Friday, August 13, 2010

Comunicado - Bigodes Eléctrico no Meco

BIGODES ELÉCTRICO NO MECO

A Associação Recreativa Bigodes de Rato definiu, em conjunto com as autarquias sesimbrenses, Câmara Municipal de Sesimbra e Junta de Freguesia do Castelo, uma actividade a desenvolver na Aldeia do Meco, durante o período de Verão.

A actividade preconizada, seria um trio eléctrico musical, denominado de “1º BIGODES ELÉCTRICO NO MECO”, e realizar-se-ia no dia 14 de Agosto de 2010, nas ruas centrais daquela Aldeia da Freguesia do Castelo.

Em Maio de 2010, estabelecemos os devidos contactos com as entidades acima referidas, foram efectuadas algumas conversações e tudo apontava para a realização do evento. Os BIGODES deram inicio a este processo, com empenho e satisfação, até porque existia um sentimento de alegria por realizar um espectáculo inédito naquele local.

Contudo, e com o passar do tempo, aquilo que parecia ser um dado adquirido, passou a ser uma miragem. Voltámos a diligenciar inúmeros contactos com as autarquias sesimbrenses, principalmente com a Junta de Freguesia, que até hoje ainda não foi capaz de nos dar uma resposta no que respeita à angariação de apoios, que se comprometeram a conseguir, através de conversações que iriam manter junto dos comerciantes da zona e posteriormente em colaboração com esta Associação.

Entretanto e após termos sido contactados pela Câmara Municipal de Sesimbra, informando que para o evento em questão, não haveria qualquer tipo de apoio financeira por parte da autarquia, para apoio à realização do espectáculo, tornou-se evidente ser insustentável para esta Associação, concretizar o projecto.

Infelizmente, a Associação não detém condições para avançar com este projecto sem o apoio solicitado à Câmara Municipal de Sesimbra bem como à Junta de Freguesia do Castelo em colaboração com os comerciantes da zona, uma vez que os BIGODES DE RATO, aguardam os subsídios referentes aos trabalhos realizados ao longo do ano de 2009 e 2010, factor esse que provocou o incumprimento para com fornecedores, sócios e amigos da Associação e que pretendemos regularizar com a máxima brevidade e prioridade.

Perante estes factos, informamos todo um conjunto de entidades, e com destaque especial, todos os habitantes da Freguesia do Castelo, que pelos motivos invocados, os BIGODES não levarão a efeito uma actividade que decerto seria extremamente agradável e sobretudo justa para a população local.

Os melhores cumprimentos
A Direcção da NAÇÃO

-Comunicado-

ASSOCIAÇÃO RECREATIVA BIGODES DE RATO
BLOG: BIGODES-DE-RATO.BLOGSPOT.COM

No comments:

Post a Comment