Monday, July 6, 2009

Vandalizada rua em Sesimbra - artigo de Sandra Mendes para o Notícias da Zona

A direcção dos Bigodes de Rato dá-nos conta de um acontecimento infeliz, que impediu a associação de continuar com a sua festa comemorativa dos Santos Populares

Vandalizada rua em Sesimbra

A ASSOCIAÇÃO Recreativa Bigodes de Rato deu, uma vez mais, o seu melhor durante as
festas dos Santos Populares. Mas este ano, a sua animação de rua ficou marcada por actos de vandalismo, prejudicando o prolongamento dos festejos, agendados para o passado fim-de-semana. Em comunicado dirigido ao NZ,a direcção da colectividade exprimiu o seu desagrado, face ao sucedido, começando por explicar que «a nossa
filosofia é a união dos nossos membros, vestir a camisola e fazer as coisas com prazer. Isso reflecte-se nas nossas actuações, nos nossos desfiles carnavalescos, na nossa massa associativa e nos simpatizantes». Porém, estão conscientes de que «nem todos procuram trabalhar em nome da comunidade mas, sim, em nome próprio, cedendo a intrigas, invejas e sentimentos menos positivos,que os Bigodes não procuram e não reflectem. Foram essas pessoas,anónimas, que vandalizaram todo o trabalho feito pela Associação Bigodes de Rato. Os prejuízos foram imensos, centrando-se, sobretudo, em toda a parte eléctrica». Para além dos danos materiais, «esses cidadãos anónimos impediram os Bigodes de darem a Sesimbra mais um fim-de-semana carregado de eventos e festa, pois muitas surpresas estavam prometidas».

A Associação Recreativa Bigodes de Rato acrescenta, por último, que é assumidamente «contra todas as formas de violência», esperando que esta lamentável situação «sirva para alertar a comunidade para futuros actos de vandalismo. Todos temos responsabilidade em manter e preservar o nosso concelho. Todos devemos respeitar o contributo positivo dado pelas associações – sejam elas quais forem. Assim, temos de estar alerta e denunciar casos semelhantes para que não voltem a acontecer».

Como é sabido, a associação, sedeada em Sesimbra, é conhecida por dinamizar as várias actividades desenvolvidas na região, no âmbito cultural e recreativo.

Texto de Sandra Mendes

a ela o nosso obrigado pelo olhar sempre atento e ao Notícias da Zona por nos ajudar a fazer deste Concelho, um concelho mais responsável.

No comments:

Post a Comment